Nossa Jujuba
Nossa princesa nasceu
no dia 28-12-05,
pesando 3020kg distribuídos em 46cm de muito charme.
Nasceu cabeluuda, tão pequena e muito serena.
Chorou baixinho, como faz até hoje.
Nunca nos deu trabalho algum, pelo contrário, só nos dá muita felicidade.

É muito brincalhona, divertida, charmosa e meiga.
Como a gente sempre sonhou. Adora ver desenho, brincar com seus peixinhos e um colo bem gostoso.


Minha Familia
Eu e Gustavo somos cariocas
e nos conhecemos em 99
depois de muito papo pela Internet.
Desde que nos encontramos, nunca mais nos desgrudamos.

Em Janeiro de 2005 resolvemos ficar noivos e comprar o nosso apartamento.
No dia 18 de Maio tivemos a surpresa da minha gravidez.
Corremos com tudo: Compra de apartamento, obras, mudança, enxoval, foi uma loucura...
Mas deu tudo certo.

Casamos no dia dos namorados...

Dia 16 de agosto descobrimos que era a Ana Júlia que estava a caminho...

E no dia 28 de Dezembro nos realizamos!

Foi o momento mais maravilhoso de nossas vidas


[Wednesday, July 26, 2006]

Olá pessoas!

E aí, tudo certinho?

Pois é, dia 26 o dia dos Avós!
Senti muita falta de ligar para a minha vozinha Ilda, falecida há um ano. Queria tanto poder lhe dar os parabéns. Que saudades!

Minha filhota não tem vovó, tem a minha madrasta que jura que é avó dela... Rs! Fazer o que né? Mas acho que eu nem vou precisar explicar pra Jujuba que a Rosa é uma avó emprestada... Ela provavelmente já sente isso, afinal não é com tamanha devoção que a Rosa se empenha em ser avó. Ela é avó quando a Julia não chora, ou quando ela tá arrumadinha, posso dizer assim...

Na hora do aperto mesmo, só o meu pai... Esse sim é avô. É o avô moderno, que não quer estragar a minha filha, que não quer mimá-la e torná-la uma criança chata e egoísta. Ele quer curtir, brincar e educar. Como todo avô deveria ser... Amigo, fiel, companheiro e bobão! Rs! Acho que aquele avô que tem na mente: “Vou estragar meus netos!” É um avô ultrapassado, que não sabe que estragar aos netos, as vezes faz mais mal do que bem... Não acham?

Photobucket - Video and Image Hosting

Hoje tá sendo um dia complicado para mim.
A grana tá apertada, os trabalhos não estão aparecendo, as coisas parecem que estão meio estáticas. Tô meio chateada, meio sem ânimo. To me sentindo gorda (enorme, né? Tô com 95kg!) e não consigo fazer dieta. Elas não avançam mais que uma semana.
Me sinto triste, mesmo tendo ao lado as duas coisas mais maravilhosas da minha vida: Meu marido e minha filhota linda. Nem minha casa eu ando muito ligada em arrumar...
Acho que estou com um principio de depressão, que eu não faço idéia por onde ela está começando. Tenho me sentido sozinha, meio desamparada.. Acho que é essa fase que o Gu não está em casa, ele chega tarde, morto de cansado. Janta e dorme... Acho que estou carente...

Bom, mas vamos falar da nossa miúda né?

Ela está muito esperta e linda (Óóóóóó!).
A creche deu um “empurrão” no desenvolvimento dela que deixa a mamãe muito feliz. Ontem ela bateu palminha pro meu marido... rs! Eu ainda não vi, mas acho que em breve ela estará batendo palmas para todo mundo! Rs!
Também está fazendo careta seguida de um brrrrrrrrrrr bem grande. É muito engraçado!
E agora ela fica sentada por um tempão, distraída brincando ou vendo a Xuxa (caraca, não agüento mais essa mulherrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr). E vira compulsivamente de um lado para o outro (começou o cuidado mais que redobrado!).

A única coisa que anda me preocupando é o soninho da noite. De tarde, quando volta da creche, ela dorme que é uma beleza... Fica lá quietinha, dorme umas 2 horas seguidas (exaussssta de tanto brincar). Mas à noite... Ela vai bem até umas 3 horas, daí ela começa a se agitar. Ela quer dormir, mas fica de um lado para o outro, bate as perninhas, arranca a chupeta, esfrega as mãos no rostinho... Só para quando eu a pego e a coloco do meu lado na cama. Ela dorme instantaneamente... É impressionante! Será que estamos no início da crise dos oito meses?????

Bom, vou parar por aqui senão este post vira testamento.
Bjocas a todas!
Aninha e Jujuba (aquela mais gostosa do pacote, sabe?)

Photobucket - Video and Image Hosting


Postado por Mamãe e Jujuba

10 Comentários aqui.
Comments:
Oi querida!!! Passo sempre por aqui, e hoje consegui postar, finalmente...Olha, sei exatamente como se sente, estou do mesmo jeito que vc. Também engordei muito na gravidez(estou com o mesmo peso que vc), e ñão consigo fazer dieta, mesmo me sentindo infeliz desse jeito...Nunca fui gorda, derrepente...me vejo assim, fico totalmente desanimada.Não consigo dar conta de nada.Também achava que estava no inicio de uma depressão, mas logo mandei a dita cuja pras cucuias.Fui numa médica, e vou iniciar o tratamento com remédios, fazer o que??Sozinha tá muito dificil...
Mudando de assunto...tenho duas filhas, uma de 10 anos, a Juliana, e a Fernandinha de 6 meses(nasceu dia 16/01/2006, com quase 5 kg, imagina como fiquei, só deus!!).depois passa no meu flog para nos conhecer.
Quanto a Jujubinha, ela é realmente um docinho delicioso(aliás foi por causa de jujubas que eu engordei tanto, comia uns dez pacotes por dia na gravidez), muito linda a sua filhota.Parabéns por essã bebê tão linda...Beijos e fiquem com Deus.
 
Oi aninha, não fica assim não acho que vc está triste por não ter uma mãe que possa contar suas ansiedades ou uma avó como vc mesmo disse, e como seu marido chegando tarde acho mesmo que seja uma carencia enorme que se abateu sobre vc, mas vai passar vc vai ver, se precisar conversar estou aki o tempo todo, so não podemos nos ver pq moro mto longeee (curitiba?)!! mas saiba que no que precisar estou por aqui sim ! quanto ao peso, sei que é ruim não gostarmos do nosso corpo, mas tenho certeza que vc vai achar uma saida. Jujuba ta um doce mesmo vontade de dar um bjao nessa bochecha linda ! espero que encontre nela força para superar todas estas coisas chatas que as vezes aparecem em nossas vidas!

um big bj pras duas
 
Aninha....muitas coisas em comum.
Primeiro a minha fase down (até coloquei isso lá no post). Pensando e reavaliando diversas coisas da minha vida. Sem muitas perspectivas. Sei lá. Outra coisa é o peso.
Não sei qual a sua altura, mas eu cheguei quase a esse peso também e tenho só 1,60, imagina né?
venho protelado a dieta e o emagrecimento desde que soube que não tinha mais leite pra amamentar, mas sempre protelando. Não teve jeito voltei a usar medicamento pra me dar uma força e está funcionando viu, só preciso tomar cuidado com os fds, esses são um perigo, mas durante a semana estou conseguindo me segurar legal.
Tô precisando me mexer também e talvez fazer algum curso, algo que me ocupe um pouco a cabeça. Estou pensando em scrap, vamos ver se tenho jeito pra coisa.
Outra coisa em comum é o sono dos pequenos. Pedro Luis está passando MESMO pela Angústia dos 8 meses.
Estou vindo trabalhar só o pó, ele acorda várias vezes durante a noite, muitas vezes. Demora uma eternidade pra pegar no sono e sempre luta demais antes, uma coisa.
Vamos ver se essa fase passa logo viu.
Como vc viu coisas em comum não faltam né?
Vou parar por aqui que fui eu quem escrevi um testamento.
Grande beijo pra vc e pra Jujuba.
 
OI Aninha,
Sobre os avós concordo inteiramente, para mim avó que deixa fazer td, é avó com preguiça de ensinar e omisso, tenho a minha bisavó que essa ensina, corrige e chama atenção, mas tbm dá carinho e mima na quantia certa.
Agora qto ao peso, tbm estou com o mesmo problema, mas tenho fé em mim mesma que vou conseguir emagrecer, espero que vc tbm consiga.Pq isto só depende realmente de nós mesmas,né! Se vc tiver msn me adiciona para conversarmos.
Beijos para vcs duas e parabéns mais uma vez pela linda filha.
Bom fim de semana.
Vá e Tikinha
 
Jujuba vermelha cada dia mais linda!
Aninha, fica triste não. É lógico que tem horas que a gente fica mais desanimada, mas pensa bem ,tristeza é essa menina do Orkut, Camilla, que perdeu os três filhos peq num acidente de carro.
Os trabalhos vão aparecer, vc vai conseguir emagrecer e tudo vai se ajeitar, amiga, só o que não tem jeito é a morte, e vc tá cercada de pura vida. Fica tristinha não, levanta e sacode a poeira que essa é só uma fasezinha chata que logo se vai.
bjs e qq coisa me chama
Fabi e Cat
 
Oi, amiga, entendo essa fase... eu também ando assim, meio carente... acho que é fase...tem que ser... ando numa fase que tudo me deixa triste, me incomoda...até o blog as vezes me deixa triste...tenho notado que as minihas que tinha antes de voltar a postar já não ligam mais pra gente... comento no bloguinho delas e nada de irem me visitar...mando emails e nada de responder...e enão é só uma não.... isso está me deixando muito triste também....
Mas mudando de assunto, essa cabeludinha tá muito linda...e esperta também.... bjinhos amiga...
 
Oi Aninha!
Queria dizer que na biblia está escrito que a Tristeza pode durar uma noite mas a alegria sempre vem ao amanheçer. Vc está se sentindo triste mas tem um Deus que vai te dar vitórias , crer Nele e vc cerá as coisa se encaixando. Não há vitórias sem lutas, mas saiba uqe vc vai ser vencedora, Jesus venceu quando na cruz morre e ressucitou ao 3º dia, então a vitória virá.
Eu desejo o melhor de deus na sua vida e que todas essas dificuldades que hoje vc está passando serve pra mais tarde ser consolo de uma amiga que venha prescisar de vc.
Tenha um lindo final de semana cheinho de coisas agradavéis e muuuuitas alegrias.
Bjus pra vc e Jujuba.
Cristiane
 
Olá, sei que já faz um tempinho que não apareço, mas vim aqui matar a saudade, estava muito sem tempo ultimamente, com preparativos para festa do chá de bebê e com a decoração do quarto de Kaleu, mas agora já estou livre leve e solta... E super ansiosa pela chegada do meu pequeno que será em Outubro, o médico marcou a cirurgia para o dia 13 de outubro, mas quando cheguei em casa olhei no calendário dia 13 é numa sexta feira 13, nem pensar em ter o menino nessa data ... Pode ser no dia 12 ou então dia 14... Sei que é uma grande besteira esse negócio de superstição, mas quando se trata dos nossos filhos nunca queremos arriscar.Então muitos beijos, e as fotos do chá de bebê e do quarto de Kaleu já estão no blog, até loguinho. Mi
 
Ai, amiga, as vezes a gente fica assim meio desanimada, mas temos que pensar em como somos sortudas de termos esses bebezinhos lindos ao nosso lado!
Fica bem!
Henrique tb está dificil de dormir, menina!
Bjsss
 
Oi, Aninha, que linda, linda, linda!
Olha, o Du só tem um vovô,e ainda por parte de pai, oque certamente dificultará a relação...
Mas a vovó Hilda, minha mãe ira compensar tudo!
parabéns ao seu pai e sogro.. e nossa, como ele fez pra emagrecer, conta pra nós, aproveitamos e fazemos com voce..rss

Como assim, crise dos 8 meses? Ela nao tem 7? Ai, Jisuis.. O Du vai fazer 7... e pra dormir TÁ DO MESMO JEITO.. menina, penso que vou virar zumbi!!!

Ah.. vou colocar senha no blog dele, mas gostaria mto que voce continuasse acompanhando... me escreve??? maria.lucia@gmail.com

beijoS
 
Post a Comment