Nossa Jujuba
Nossa princesa nasceu
no dia 28-12-05,
pesando 3020kg distribuídos em 46cm de muito charme.
Nasceu cabeluuda, tão pequena e muito serena.
Chorou baixinho, como faz até hoje.
Nunca nos deu trabalho algum, pelo contrário, só nos dá muita felicidade.

É muito brincalhona, divertida, charmosa e meiga.
Como a gente sempre sonhou. Adora ver desenho, brincar com seus peixinhos e um colo bem gostoso.


Minha Familia
Eu e Gustavo somos cariocas
e nos conhecemos em 99
depois de muito papo pela Internet.
Desde que nos encontramos, nunca mais nos desgrudamos.

Em Janeiro de 2005 resolvemos ficar noivos e comprar o nosso apartamento.
No dia 18 de Maio tivemos a surpresa da minha gravidez.
Corremos com tudo: Compra de apartamento, obras, mudança, enxoval, foi uma loucura...
Mas deu tudo certo.

Casamos no dia dos namorados...

Dia 16 de agosto descobrimos que era a Ana Júlia que estava a caminho...

E no dia 28 de Dezembro nos realizamos!

Foi o momento mais maravilhoso de nossas vidas


[Wednesday, June 21, 2006]

Olá galerinha!
E aí como passaram o feriado?

O nosso feriado foi bem gostoso... Passamos na Região dos Lagos, na casa do meu sogro. Solzinho, praia, churrasco, preguiça, tudo que se tem direito! Julinha, como sempre, se comportou muito bem. Muito elogiada pelos hóspedes do meu sogro que não se cansavam em falar em como ela era simpática e calminha. Mamãe ficava muito boba...rs! Ainda mais que a namorada do meu sogro e a amiga dela trabalham em creche. Uma é a dona e a outra a nutricionista. Adorei quando elas comentaram que eu nem parecia ser mãe de primeira viagem! Ponto pra mim! Rs! Sem contar que conversamos muito sobre estimulação psicomotora, alimentação, neuroses de mãe e creche!

Photobucket - Video and Image Hosting

Mas uma coisa aconteceu que me deixou meio doida...
No dia do jogo nós íamos assistir na casa do meu sogro. Mas em cima da hora ele resolveu ir para um restaurante, que tinha telão, churrasco e tal. Nós fomos, fiquei na intenção de enquanto rolava o jogo, eu e julinha ficaríamos passeando pelo sítio, brincando e tal. Só que o tempo fechou e além da chuva estava muito frio para ficar saracoteando por aí... Bom, julinha ficou serelepe por um bom tempo e eu lutando para não ouvir, não olhar e não pensar em jogo (Pois é... Não consigo superar não!). Finalmente a pequena dormiu e eu fiquei despreocupada, já que ela nunca se incomodou com barulhos, fogos, etc. E o restaurante nem cheio estava, deveria ter no máximo 50 pessoas.
Na hora do gol, foi aquele estardalhaço e Júlia acordou assustada com a comemoração. E ela começou a tremer, os olhos a se movimentar com uma velocidade que me deixou em pânico. Corri e a peguei no colo e a pequena não parava de tremer... Meu marido a tirou de mim e saiu correndo para fora do restaurante. Júlia não chorou, ficou trêmula por aproximadamente 10 segundos e eu vivi os momentos mais terríveis da minha vida. Eu jurava que Júlia estava tendo um ataque cardíaco (olha o trauma aí). Quando vi que ela tinha se acalmado e já estava até animadinha, peguei ela e falei pro meu marido que ia ficar no carro esperando o jogo acabar, para que ela pudesse dormir. Mas na verdade o que eu queria era sumir dali imediatamente.
No carro, abraçada com Julia chorei muito, lembrei de tudo que tinha acontecido com minha mãe e prometi que não ia ver mais jogos. Não adianta, não me faz bem nem um pouco. O próximo jogo será em casa e chega de aventuras. Rs!

Desde segunda-feira Júlia começou a recusar comida.
Primeiro foi o suquinho, depois à fruta e agora é a papinha. E como eu não tenho mais leite o suficiente pra sustentar a fome da baixinha, comecei a ficar preocupada. Liguei para o pediatra e ele disse que isso é uma reação psicológica da criança que está começando o desmame (odeio essa palavra). Que é uma maneira dela querer retornar ao peito, não se “desgrudar” de mim.
Fiquei frustrada sabia...
Por conta disso ela começou a tomar a mamadeira com nan 2.
Fiquei mais frustrada ainda...
O que está me tranqüilizando mesmo é que consegui, pelo menos, dar o leite materno até os 6 meses. Garanti a imunidade mínima necessária para ela.
Marquei com meu gineco para ver se tem algo que eu possa fazer para estimular a minha produção de leite de forma correta e ideal para a Jujuba. Vamos ver o que vai acontecer. No fundo eu sei que é bom pra Julinha aprender a tomar o complemento, afinal dia 2 está aí e ela vai ter que tomar mamadeira na creche. Mas eu não queria não...

Bom meninas é isso...
Estamos passando por uma nova fase, acredito que de maior adaptação pra mim do que para ela. Estou animada com a creche. Acho que será ótimo para nós duas!

Photobucket - Video and Image Hosting

Fiquem com Deus!
Aninha e Jujuba


Postado por Mamãe e Jujuba

8 Comentários aqui.
Comments:
Oi Ana! Muito chato isso que te aconteceu né amiga! Eu particularmente, procuro não levar o João para nehum lugar muito cheio...pois ele estranha e ás vezes entra em pânico...nos dias de jogos ele fica todo agitado com a soltação de fogos....eu fico P da vida, mais não posso reclamar né.....beijos!!!
 
Oi Ana!! Não sei se você está lembrada de mim! É que eu entre em licença maternidade e não tava acessando a net. Sua Luli é linda e realmente é a cara da Moranguinho. Minha filhina também nasceu, no dia 10/01 e se chama Beatriz. Me manda seu e-mail pra eu te mandar uma fotinha dela. Beijos pra você e pra Luli.

Danúbia
 
Meu e-mail é: danubiasantos@prefeitura.sp.gov.br.
 
Que linda a Jujuba!! Perfeita MESMO!! Ai amiga, se vc não se sente bem, não assista aos jogos não!! Não é porque o país inteiro para por isso (afeee) que vc tb tem que fazer isso...rsrsrs...bjussssss e fiquem com Deus!!
 
Imagino seu desespero, tb acho que não deve mais assistir jogo nenhum, se te faz mal...
Fica bem!
Até domingo!
Bjs
 
Amiga, vai dar tudo certo na creche. Imagino como vc deve estar ansiosa...
Mas vc não precisa parar de amamentar não, se não quiser. A Cat até hj mama de manhã e a noite no peito e na creche toma Nan sem problemas. O nosso corpo é sábio e produz apenas a quantidade que eles sugam.
bjs e até domingo
 
Que soninho gostoso, adoro ficar observando minha filha dormir, tao linda..
Bjus e bom final d semana
 
Oi amiga

Poxa, que chato isso mesmo, né?
Se te incomoda, vc nao deve assistir os jogos. Te traz lembranças ruins e é uma coisa que nao te fará falta alguma na sua vida... é só ver no globo esporte os gols, rsss...
Que susto com a Jujuba, amiga...

Adorei vcs vcs ontem! E detalhe: Esqueci de te dar o cd... aff!!
Quando eu puder, a gente se encontra e eu te entrego, viu? Aí a Jujuba e o Miguel brincam bastante tb, hahaha!

Beijão, querida
 
Post a Comment